domingo, 18 de abril de 2010

Parque Nacional dos Aparados da Serra.

Olhando do alto parece que alguém cortou ao meio os campos de cima da serra. É como se tivessem sido aparados com o fio de uma faca. Daí o nome Aparados da Serra.





São rachaduras no solo com profundidade de até 900m. No Parque Nacional dos Aparados da Serra estão os 5 maiores cânions do Brasil.

Há várias quedas de água, algumas tão grandes que se desfazem em névoa antes mesmo de tocarem o solo



O cânion mais famoso é do Itaimbezinho. Sua extensão chega a 5.800 metros e sua largura máxima alcança os 2000 metros. As paredes rochosas têm uma altura máxima de 720 metros e são cobertas por uma vegetação baixa e pinheiros nativos. A cidade mais próxima é Cambará do Sul à 22 KM de distância.






Localizado numa das regiões mais belas do Brasil, o parque é cercado por florestas de araucárias. Sua altitude pode chegar a mais de mil metros. Nos dias claros poderá enxergar o oceano Atlântico. No inverno a temperatura pode ficar negativa. É comum a ocorrência de geada e algumas vezes neva.




Os aventureiros contam com trilhas guiadas por orientadores. Das mais leves que passam pelas bordas dos cânioons até as mais radicais onde pode-se aventurar por caminhados por dentro dos paredões.







Pesquise hotéis em Cambará do Sul e em São Francisco de Paula.
Mais
Você sabia que o mais antigo registro de atividade humana das Américas se encontra no Brasil?Que é também no Brasil que se encontra o parque com o maior número de sítios arqueológicos do mundo? Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics