domingo, 29 de julho de 2012

A bela e histórica Picardia

A região norte da Picardia é composta de 3 departamentos, Somme, Aisne e Oise.  É um local ideal para pausas de fim de semana. Picardia é conhecida pelos seus vales, prados e bosques verdejantes.Ela é uma área com uma história muito rica. Foi nesta parte da França que foram travadas algumas das batalhas mais famosas da história francesa e européia.



Amiens:  Uma das melhores catedrais góticas medievais da França.


Castelo de Chantelly: Magnífico castelo reconstruído no século 19. O castelo abriga um museu e está situado em meio a jardins e parques e inclui uma famosa pista de corridas. Com excessão do Castelinho, contruído no século 16 por Jean Bullant, o atual castelo é uma reconstrução do século 19 do arquiteto Honoré Daumet para o último filho do rei Louis-Philippe 1, Henri d'Orleans, Duque de Aumale (1822-1897), que instalou suas coleções de pinturas, desenhos e livros raros.



Laon: Antiga cidade murada. Está localizada em cima de uma colina com vista para as planícies ao redor.  Nela se localiza uma Catedral em estilo gótico com notável vitrais




Memorial Thiepval: Monumentos às vítimas da Primeira Guerra Mundial, principalmente a batalha do Somme. Nesta batalha, em apenas um dia em 1916, 21.000 mortos e 36.000 feridos, apenas entre as tropas britânicas! De julho a outubro de 1916, 1.100.000 pessoas morreram nesta batalha entre alemães, franceses e britânicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics